Skinbooster

Os Skinboosters são injeções de ácido hialurônico que auxiliam sua pele, recuperando a hidratação e o viço perdidos com o tempo.

Conheça tudo sobre Skinboosters em 11 perguntas e respostas

Se sua pele já apresenta alguns sinais de envelhecimento, aspecto desidratado, com perda de viço e de brilho, flacidez e aparência constante de cansaço, saiba que você pode recuperar a vitalidade dela com os Skinboosters.

Reunimos neste artigo as 11 principais perguntas sobre este procedimento que promete restaurar o vigor da sua pele e, assim, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre este tratamento. 

Entenda, por fim, como é possível, em poucas sessões, rejuvenescer uma pele já envelhecida. É como voltar no tempo, se olhar no espelho e encontrar a sua aparência de anos atrás, firme e cheia de vitalidade.

Leia até o final e aprenda sobre mais esta opção para cuidar da pele e elevar sua autoestima sem que, para isso, precise passar por procedimentos invasivos, cirurgias arriscadas e longos períodos de recuperação.

1 – O que significa Skin booster?

Skin booster (ou Skinboosters como também aparece grafado) é o nome do procedimento que, através de injeções de ácido hialurônico, devolve hidratação e firmeza à sua pele.

A tradução pode ser algo como “reforço para a pele”, já que skin significa pele e booster pode ser traduzido como reforço / incentivador.

E, de fato, é o que faz o Skin booster: incentiva a pele a rejuvenescer, dando um reforço de colágeno e hidratação.

2 – Como funcionam os Skin Boosters?

Os Skin Boosters funcionam através de aplicações de ácido hialurônico diretamente na pele, com o uso de uma cânula ou de uma agulha bem fininha, após a aplicação de pomada anestésica, estimulando o organismo a produzir mais colágeno e recuperar a hidratação da pele. 

O resultado dessa hidratação e maior produção de colágeno é uma pele mais firme, com a aparência revitalizada.

3 – É igual ao preenchimento com ácido hialurônico?

Não. Embora utilizem a mesma substância, o ácido hialurônico, a concentração e a formulação do produto são diferentes e os efeitos são outros. 

No caso do preenchimento, a concentração e a espessura do produto é maior, para tratar de regiões específicas da pele, utilizado principalmente para dar mais volume e oferecer sustentação aos pontos de aplicação. Enquanto no caso dos Skin Boosters, a concentração é menor e o gel é mais delicado, agindo de forma mais abrangente, melhorando o aspecto da pele de forma mais ampla.

Os Skin Boosters e o Preenchimento com Ácido Hialurônico são, portanto, produtos semelhantes para tratamentos e finalidades diferentes.

4 – O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso organismo, responsável, entre outras coisas, pela hidratação e por estimular a produção de colágeno, dando à pele uma aparência firme e uniforme enquanto jovem. 

Ao passo que envelhecemos, a produção de ácido hialurônico diminui e também há a diminuição da produção de colágeno. Como resultado desse processo natural de envelhecimento, a pele perde o viço, brilho, fica flácida, desidratada e surgem as rugas e linhas de expressão.

No entanto, graças aos avanços de pesquisas e ao desenvolvimento de produtos e técnicas da medicina estética, hoje é possível aplicar substâncias que, quando injetadas diretamente na pele, podem substituir ou repor as substâncias naturais que o corpo deixou de produzir com o passar dos anos. 

Os Skin Boosters são um exemplo disso.

5 – É um procedimento seguro?

Sim, é seguro pois, como explicamos, os Skin Boosters utilizam o ácido hialurônico, que nada mais é do que uma substância que o nosso organismo já produz e reconhece. Por isso, não há risco de rejeição, uma vez que a estrutura do ácido injetado é idêntica à estrutura do ácido natural. É, portanto, um produto biocompatível.

Porém, inegavelmente, existem os riscos de uma aplicação incorreta ou em quantidade acima do recomendado, caso o tratamento seja feito por um profissional sem a qualificação adequada e o conhecimento das técnicas seguras para o procedimento. 

Lembre-se que o produto será colocado na sua  pele e isso não pode ser feito por qualquer pessoa!

6 – Quais partes do corpo posso tratar com Skin Boosters?

É possível tratar principalmente o rosto, mas o tratamento pode ser feito, igualmente, no colo, pescoço, mãos e braços.

No rosto, ele pode ser utilizado ao redor dos olhos, ao redor da boca ou de forma ampla, para tratar toda a face.

A saber: se a sua intenção é se livrar de rugas profundas, busque outros procedimentos, uma vez que os Skin Boosters não resolvem essa questão.

Para os casos de rugas mais profundas, então, sugerimos que você busque mais informações sobre MD Codes, Toxina Botulínica, Exilis, Laser Fracionado e o próprio preenchimento com Ácido Hialurônico, entre outros.

7 – Quanto tempo demora a aplicação de Skin Boosters e qual a duração dos efeitos?

O procedimento é bastante rápido. Cada aplicação demora, em média, de 15 a 20 minutos. São necessárias 3 sessões de Skin Boosters, com intervalo de 4 semanas para o tratamento inicial. 

Para a manutenção, quando você optar por fazer, é recomendado 1 aplicação a cada 4 a 6 meses, aproximadamente. Tudo vai depender da recomendação médica e do seu caso especificamente.

Em aproximadamente 7 dias, logo após a primeira aplicação, já é possível perceber uma leve melhora na pele, que ficará um pouco mais viçosa e uniforme. 

Porém, como a restauração da pele ocorre de forma gradual, os resultados significativos começarão a aparecer de forma mais nítida após 1 mês, aproximadamente. 

A duração é de até 12 meses, variando de paciente para paciente e dependendo sempre de outros fatores externos, como, por exemplo: excesso de exposição ao sol, alimentação, consumo de álcool e de cigarro, qualidade do sono, ingestão de água etc.

8 – Como é a recuperação após o procedimento?

Conforme falamos acima, a aplicação de Skin Boosters é bastante rápida e, uma vez que há o uso de anestésico tópico, não há quase sensação de dor. 

Desta forma, após o procedimento você pode retornar às suas atividades, sem necessidade de período de recuperação, já que o procedimento é pouco invasivo e, eventualmente, apenas pequenas marquinhas ficam nos locais da injeção, como se fossem picadas de inseto. 

Essas marquinhas costumam desaparecer dentro de 2 dias, no máximo.

Em algumas ocasiões, podem também ocorrer as equimoses (roxos) que desaparecem em poucos dias.

9 – Posso combinar procedimentos?

Pode e, inclusive, é bastante recomendado que você faça isso se desejar potencializar os resultados dos Skin Boosters ou, ainda, se desejar tratar de outras partes do corpo onde não será feita a aplicação. Os tratamentos que o seu médico poderá indicar devem variar de acordo com as suas necessidades e expectativas, mas podem ser: Laser Fracionado, Luz Pulsada, Ultraformer ,Radiofrequência Microagulhada,Exilis, Toxina Botulínica, Peeling, entre outros.

Para a utilização dos protocolos combinados é importante que todos os procedimentos sejam feitos pelo mesmo profissional ou, pelo menos, no mesmo local. 

Isso porque, caso algo aconteça em decorrência de um dos procedimentos é importante saber para quem pedir assistência e quem saberá explicar o que foi feito durante os tratamentos.

10 – Há contraindicações?

Apesar de ser um procedimento que pode atender às necessidades de homens e de mulheres, tanto de pele mais jovem, quanto de pele mais madura; é muito importante conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento para ter certeza se é, de fato, a melhor opção para que você possa atingir os objetivos que busca sem que, para isso, você acabe correndo algum risco desnecessário.

Em uma consulta inicial, seu médico deverá avaliar o seu caso para saber se os Skin Boosters são seguros para você. Entre as contraindicações, as mais comuns são: gestantes, pessoas com doenças de pele no local da aplicação, pessoas alérgicas a algum dos componentes do produto e pacientes fazendo tratamento de quimioterapia, entre outros.

Novamente, converse com o seu médico e esclareça suas dúvidas quanto aos riscos e possíveis contraindicações.

11 – É um procedimento caro?

O valor do tratamento vai depender de muitos fatores, desde a quantidade de aplicações necessárias para o seu caso, até o local escolhido para o tratamento.

Além disso, a discussão sobre valores é bastante subjetiva, uma vez que, de acordo com o poder aquisitivo de cada pessoa um procedimento de mesmo valor por parecer caro para uma e barato para outra. 

Tudo depende do quanto você pode investir e, ainda, do quanto esse procedimento pode influenciar na melhora da sua autoestima.

É importante lembrar que um preço muito abaixo da média nem sempre é sinal de vantagem. Bem como, um preço muito acima, nem sempre é garantia de bons resultados. 

O que importa aqui é a qualidade do serviço e a qualificação do profissional que irá te atender e cuidar do seu bem mais precioso: a sua saúde. 

Enfim, com esta série de perguntas e respostas, esperamos que você tenha aprendido mais sobre este procedimento tão eficiente para cuidar da sua pele e recuperar sua autoestima.

Mas, se você ainda tem alguma dúvida a respeito das aplicações de Skin Boosters, deixe seu comentário aqui, faça sua pergunta e vamos fazer o possível para te ajudar a entender mais sobre o assunto. 

Se você já conhecia ou já passou pelo procedimento, conta aqui nos comentários: o que achou dos resultados?