Radiofrequência Microagulhada Robótica

Conheça tudo sobre a Radiofrequência Microagulhada Robótica, o famoso Agnis

Você deseja recuperar a pele firme da juventude de forma controlada e eficiente? Conheça, então, a Radiofrequência Microagulhada Robótica.

Este tratamento é a união do que há de mais avançado entre as tecnologias de microagulhamento e de radiofrequência, através do Agnis, um moderno equipamento que promete resultados incríveis e duradouros para a sua pele. É justamente o que você está buscando, não é?

Então, não perca mais tempo e leia até o final para saber tudo a respeito deste tratamento: melhora as cicatrizes de cirurgias, melhora a aparência das regiões com estrias, melhora os pés de galinha, corrige marcas causadas por acne e melhora a aparência da sua pele, de modo geral.

Para que serve a Radiofrequência Microagulhada Robótica?

Este tratamento é indicado para diversos casos, tais como:

  • Rugas causadas pelo envelhecimento natural da pele;
  • Cicatrizes causadas por cirurgias;
  • Estrias vermelhas;
  • Estrias brancas;
  • Marcas e cicatrizes causadas por acne;
  • Linhas finas;
  • Poros dilatados;
  • Rejuvenescimento facial;
  • Flacidez e rugas nas pálpebras;
  • Fotoenvelhecimento causado por exposição prolongada ao sol, sem uso de protetor solar;
  • Melasma;
  • Código de barras,
  • Flacidez facial.

Além dos casos que citamos, após uma avaliação profissional, o seu dermatologista também poderá indicar o tratamento com a Radiofrequência Microagulhada Robótica para outras situações mais específicas.

Em todos esses casos, após o uso de Agnis, você vai notar uma melhora bastante significativa da textura da sua pele.

Microagulhamento tradicional X Microagulhamento robótico

Provavelmente você já ouviu falar do tratamento com microagulhamento tradicional. Em síntese, é um procedimento onde o dermatologista, de forma manual, desliza um roller com microagulhas na pele do paciente, estimulando a produção de colágeno e elastina, que leva a pele a se renovar. Em contrapartida, por ocorrer de forma manual, a força e a forma de penetração das agulhas na pele pode variar, podendo causar mais danos à pele e levar a um período maior de recuperação.

Já no Microagulhamento Robótico, Agnis, a profundidade, força e forma de penetração das agulhas é controlada por um software (computador), o que, por consequência, proporciona maior eficiência, maior segurança durante a aplicação e resultados mais previsíveis, quando comparados ao método tradicional.

Como funciona o Agnis

O uso deste equipamento permite que o dermatologista, de maneira digital, defina a profundidade e a velocidade das microperfurações, fazendo com que as agulhas cheguem ao nível exato necessário para o tratamento da sua pele, de acordo com o resultado que se pretende obter. Sendo que é possível, inclusive, modificar a profundidade de penetração das agulhas, no mesmo tratamento, para atingir alvos diferentes na pele.

Ao atingir a profundidade indicada, as microagulhas começam a emitir a energia de radiofrequência que gera calor e este, por sua vez, é distribuído de forma homogênea por toda a região a ser tratada. A intensidade deste calor também pode ser controlada e modificada, eletronicamente, durante o procedimento, conforme a necessidade.

Neste momento, enquanto a pele recebe calor, ela é estimulada a produzir colágeno e elastina, o que, por consequência, auxilia no rejuvenescimento da face, combatendo manchas, flacidez, rugas, etc, a depender do problema que você quer tratar. 

As microagulhas do aparelho medem menos de 0.3 mm de espessura e são revestidas de ouro, material que conduz melhor e de forma mais homogênea o calor, tudo de forma a garantir maior precisão e segurança durante o tratamento. 

Geralmente são necessárias 3 sessões, com intervalos de 30 dias entre elas, mas isso vai depender da indicação médica e do resultado pretendido, de acordo com o seu problema de pele e o grau de danos apresentados.

Os cuidados após a sessão de Radiofrequência Microagulhada Robótica

No dia da aplicação, logo após a sessão de Radiofrequência Microagulhada Robótica, a pele pode ficar um pouco vermelha e levemente inchada, mas geralmente não fica dolorida, uma vez que as microagulhas e toda a tecnologia do Agnis foram desenvolvidas para causar o mínimo possível de trauma.

Como ocorre com outros tratamentos, como o Laser Fracionado e a Luz Pulsada, por exemplo, você deve evitar se expor ao sol nos primeiros dias e não pode frequentar praias e piscinas por, aproximadamente, uma semana.

Dependendo da intensidade do tratamento pode ou não ser necessário utilizar cremes ou pomadas para cicatrização. Porém o uso de filtro solar é indispensável, sempre para quem quer cuidar da pele.

Em outras palavras, os cuidados após o tratamento são bastante simples, não acha?

Abaixo vamos conhecer as vantagens e desvantagens e outros detalhes sobre o assunto. Continue com a gente para saber mais!

As vantagens da Radiofrequência Microagulhada Robótica

As vantagens do uso desta moderna tecnologia, com certeza, são muitas e você vai conhecê-las agora:

  • Quando feito com um profissional qualificado, é um tratamento bastante seguro, já que o dermatologista tem condições de definir a profundidade e velocidade das microperfurações que sua pele vai receber. Além de poder definir também a quantidade de calor que será entregue na pele;
  • O tratamento pode ser combinado à aplicação de diversos ativos como, por exemplo, o Ácido Hialurônico, uma vez que, aproveitando as microperfurações, pode chegar diretamente às camadas mais profundas da pele, potencializando o resultado de ambos os tratamentos;
  • Podemos associar no mesmo momento o Drugdelivery, que consiste na aplicação imediata de ativos antioxidantes e clareadores na pele, logo após as micro perfurações. O que gera maior penetração e eficácia dos produtos na pele;
  • A recuperação é bem rápida, principalmente quando comparamos com o microagulhamento tradicional;
  • A cada tratamento, utilizamos uma nova ponteira estéril, que é descartada ao final do procedimento. O garante maior segurança absoluta na transmissão de infecções;
  • Nos meses após o tratamento, conforme a pele vai se regenerando e produzindo colágeno, os resultados continuam aparecendo de forma progressiva.
  • Durante o tratamento, você praticamente não sentirá dor, já que são utilizados anestésicos locais, na forma de pomada aplicada na pele, para reduzir ao máximo qualquer sensação de dor ou incômodo que você possa sentir, caso tenha uma baixa tolerância à dor.

E as desvantagens deste tratamento:

De fato, as vantagens são muitas! Mas, e as desvantagens? Elas existem, sim, mas são bem poucas. Veja:

  • O preço do tratamento com Radiofrequência Microagulhada Robótica, se compararmos a outros tratamentos com menos uso de tecnologia e resultados semelhantes, pode ser um pouco mais alto e, se o dinheiro é um problema para você, talvez seja melhor buscar outras opções dentro das tantas disponíveis;
  • Não são muitos os locais que oferecem o tratamento com o Agnis e suas agulhas banhadas a ouro. Pode ser difícil encontrar um local perto de você;
  • Já que a exposição ao sol não é recomendada nos dias após o procedimento, é melhor deixar para iniciar o tratamento em épocas de inverno e outono, quando você dificilmente precisará passar longos períodos sob o sol e não precisará perder um dia de piscina ou praia.

Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens desse procedimento, pode decidir se ele é realmente o ideal para o seu problema de pele.

Tratamento combinado e outras informações 

Por fim, vamos entender como ocorre o tratamento de Radiofrequência Microagulhada Robótica combinado com a aplicação de ativos específicos para o seu problema de pele a ser tratado.

Logo após o microagulhamento ocorrer, é possível fazer o chamado drug delivery, que é justamente a aplicação dos ativos necessários para a sua pele.

Podemos utilizar ativos antioxidantes, clareadores e hidratantes como vitamina C, ácido tranexâmico e ácido hialurônico (skin boosters).

O uso desses ativos, de forma isolada, já proporciona benefícios à pele, mas quando são aplicados em conjunto com o microagulhamento, pode trazer melhores resultados, já que a aplicação ocorre de forma mais profunda, aproveitando que o microagulhamento já atingiu as camadas mais profundas da pele.

Quando são aplicados esses ativos, eles devem permanecer na pele por cerca de doze horas e, só depois, a pele pode ser lavada com um sabonete suave para a remoção dos resíduos.

Certamente você vai sentir a diferença no resultado do seu tratamento, imediatamente e ao longo dos meses seguintes.

Contraindicações

O procedimento não é recomendado nos seguintes casos:

  • Pessoas com acne muito ativa;
  • Pessoas com câncer de pele;
  • Pessoas alérgicas a pomadas anestésicas;
  • Pessoas apresentando infecções ativas, como herpes, por exemplo;
  • Pessoas que estejam realizando radioterapia;
  • Pessoas que estejam realizando quimioterapia;
  • Pessoas que possuam alguma doença autoimune, como Lúpus Eritematoso;
  • Presença de implantes metálicos na face.

Em todo caso, antes de iniciar qualquer tratamento (estético ou não), você deve sempre conversar com o seu médico para que ele possa avaliar especificamente o seu caso e verificar se o procedimento oferece algum risco à sua saúde. 

Quanto custa o tratamento?

Os preços, como sempre, podem variar bastante entre uma clínica e outra e, talvez, mais ainda entre uma cidade e outra. No entanto, nossa dica final é: antes de buscar o melhor preço, busque por profissionais qualificados e tire todas as suas dúvidas antes de iniciar qualquer procedimento estético. 

Lembre-se que a sua saúde deve estar em primeiro lugar e, se não escolher um bom profissional, o barato pode sair muito caro.

Em conclusão, agora que você já leu tudo sobre esta moderna tecnologia de cuidados com a pele, pode comparar os preços e benefícios do tratamento com Radiofrequência Microagulhada Robótica e outros procedimentos disponíveis perto de você. Mas, se ainda ficou com alguma dúvida e quer esclarecer com a gente antes de decidir o melhor tratamento para a sua pele, deixe seu comentário aqui. Vamos conversar!